14 de julho de 2017

Ideias para Reverência

"Dar às crianças uma oportunidade de servir"

Designar alguns Valorosos para ajudarem as crianças mais agitadas a manterem a reverência. Cada um irá "tomar conta" de outra criança, eles sentarão lado a lado e participarão da aula juntos. As crianças se espelham no exemplo do mais velho, e os mais velhos sentem a autoridade ao ajudarem os mais novos a serem reverentes. Bem provável que com o tempo os mais novos comecem a cobrar a si mesmos.
Podemos dar oportunidade às crianças de nos ajudarem a manter a sala organizada: designar crianças para arrumarem a disposição das cadeiras, outra para limpar a lousa, uma para desligar o som, outras para recolherem os lixos do chão... eles sentem-se bem quando estão ajudando.

"Jesus Cristo em nossa Primária"
Tenha uma imagem de Jesus Cristo em cima da mesa durante as aulas (pode ser em um porta retrato, as crianças precisam ver a imagem), quando as crianças estão reverentes a imagem fica na mesa e quando elas começam a falar muito alto ou ficarem muito agitadas a imagem é erguida até eles perceberem que Cristo está vendo toda a bagunça. Explique às crianças que estamos na casa do Senhor e que ele está em nossa sala da Primária também. Ensine como Ele gostaria que as crianças estivessem durante as aulas, como elas devem agir... Quando estamos na Igreja precisamos falar baixinho, e quando alguém está falando precisamos ouvir. É exatamente o que Cristo faria.

Ideias do site Sugar Doodle